• O que é e como funciona a apuração de impostos?


    O que é uma apuração de impostos?

    Uma apuração de impostos é uma atividade que deve ser realizada no dia a dia de seu empreendimento e que consiste em um levantamento de todas as taxas obrigatórias a serem pagas, para que, assim, haja uma visualização completa das compromissos tributários do negócio.

    Em outras palavras, é um procedimento que deve ser atualizado e apurado em sua rotina para que tenha-se uma visão das obrigações de seu estabelecimento.

    Como funciona uma apuração de impostos?

    Uma apuração de impostos necessita que se saiba de todos os dados relevantes sobre as obrigações do seu empreendimento, assim, você terá um maior conhecimento sobre a totalidade, o período e a razão da taxação estar sendo cobrada.

    Com essas informações a sua disposição, ordenadas e de uma forma simples, pode-se evitar confusões como: criação de juros ou até multas em decorrência do atraso ou ausência de pagamento, concessão de impostos a mais do que o necessário, facilidade de uma organização mais intensa em seus processos.

    Isso tudo denota a importância desse procedimento, pois, com sua implementação contínua, os processos financeiros são otimizados, não só no quesito de ordenação, mas também viabiliza outras atividades. Além de economizar dinheiro, o que já é um ótimo motivo, é possível redirecionar os recursos para outras áreas de sua empresa ou até mesmo realizar aqueles investimentos que nunca saíram do papel.

    Fonte: Jornal Contábil - 25/03/2020

    UPAC Contabilidade

    Av. Senador Feijó, 167 - Sala 21
    Centro - Santos SP - Brasil
    CEP: 11015-503
    Fone 13 3221 - 2243
    13 97409 - 4266
    contato@upaccontabilidade.com.br

    Área Restrita
    © TBr Web - Tecnologia Brasil Web 2018.